• "ACEITAR OS DESAFIOS FAZ-NOS GRANDES, VENCÊ-LOS TORNA-NOS IMORTAIS"

Dourogranfondo

3 DE JUNHO 2018
+

Apresentação

Gerês Granfondo 2018:

A mescla entre tradição e modernidade volta a ser a marca distintiva do Gerês Granfondo, cujo percurso será duro e desafiador, com passagens por locais inéditos. Locais esses de extrema beleza e repletos de simbolismo na cultura local. É o caso da ponte da Misarela, palco de uma guerra entre Deus e o diabo. Tal como será o Gerês Granfondo de 2018, uma prova perto dos deuses e a fugir aos demónios.

No paraíso natural que é o Parque Nacional da Peneda Gerês, uma das sete maravilhas naturais de Portugal, atravessaremos os concelhos de Terras de Bouro, Amares, Vieira do Minho e Montalegre, voltaremos a ultrapassar os muros de Pincães e da Ermida e a vizinha Serra da Cabreira. Entre as novidades do percurso inclui-se uma inédita passagem na barragem da Caniçada e a subida a Santa Isabel do Monte, local de peregrinação de profissionais na preparação para a Volta a Portugal.

O mais mítico dos Granfondos portugueses vai para a sua sexta edição e voltará a ter três percursos à disposição: o Granfondo, com 144 km, o Mediofondo, com 112 e o Minifondo, com 77. E volta a ser, sobretudo, aquele lugar onde dá gosto voltar porque nos faz sentir como em casa.